Nivelando Porcelanato com as Ferramentas Certas

Publicado em 08/02/2017 às 08h20

 

Nada pior do que investir num lindo porcelanato e ele acabar sendo mal instalado. A seguir mostramos as ferramentas ideais para chegar a um resultado perfeito na hora de assentar pisos em porcelanato.

Atualmente o mercado oferece diferentes ferramentas para garantir uma instalação perfeita do seu porcelanato. Eles são simples de usar, de baixo custo e proporcionam um resultado bastante satisfatório.

O visual final do piso em porcelanato é pleno, além de não correr o risco de trincas ou rachaduras das peças – o que, além do prejuízo, podem levar a acidentes. Confira a seguir as ferramentas necessárias para um nivelamento perfeito:

 

1. Clipes e Cunhas para Nivelar Piso de Porcelanato

Clipes de nivelamento de pisos são peças de plástico colocados entre as peças quando a massa ainda está úmida. Sua primeira função é a de espaçar as peças de porcelanato sempre na mesma distância, que em geral é de 1.0mm, 1.5mm, 2.0mm 3.0mm e 4.0mm. Mas também servem como niveladores. Sua função niveladora acontece em conjunto com as cunhas, ficando travados por elas. É importante que ambos sejam da mesma marca.

As cunhas são capazes de marcar exatamente em que profundidade os clipes devem estar enterrados para que todas as peças estejam assentadas no mesmo nível. Contudo, atenção para não apertar demais as cunhas, pois isso poderá arrebentar os clipes.

Se a peça de porcelanato for maior, coloque dois ou mais clipes e cunhas de cada lado da mesma.

"Quando estão corretamente tensionados pela cunha, os clipes se rompem apenas com a batida de um martelo de borracha ou mesmo um chute. Desta forma, os clipes podem ser descartáveis, mas as cunhas podem ser reutilizadas enquanto estiverem em boa forma."

Mas o ideal é serem retirados com a ajuda de um alicate. De modo que os clipes são preservados e, assim como as cunhas, adquirem duração de até 30 novos usos.

 

2. Alicate para Nivelamento de Pisos de Porcelanato

A princípio, quando se fala sobre alicates de nivelamento, pensa-se naqueles utilizados simplesmente para retirar os clipes quando a massa de assentamento do porcelanato já secou.

No entanto existem alicates especiais que ajudam nas demais etapas do trabalho. São os alicates niveladores de pisos. E há um modelo específico para porcelanatos.

Sua grande vantagem é que com ele é possível que as cunhas sejam ajustadas nos clipes com a mesma intensidade de força e precisão de medida.

Na verdade, a intensidade da força pode ser regulada antes do início do uso do alicate. Além disso, preserva as mãos de possíveis desconfortos na hora de pressioná-lo.

Alicates assim, como o NivelaPisos, são especialmente indicados para o assentamento de peças de tamanhos menores –  60x60cm ou 45x45cm, por exemplo. Mas peças maiores também podem ser beneficiadas. Vale lembrar, no entanto, que o alicate é vendido separadamente de clipes e cunhas.

 

Agora que você já sabe quais ferramentas utilizar e como usá-las, adquira-as aqui em nossa loja nos links abaixo e deixe seu porcelanato com um visual impecável:

- Alicate Azulejista Cortag Nivelamento Piso 60695;

- Espaçador Cortag Cunha Nivelamento;

- Espaçador Cortag Nivelador 1,0mm;

- Espaçador Cortag Nivelador 1,5mm.

Categoria: Ferragens
Tags: Alicate, Cunha, Espaçador, Nivelar, Piso, Porcelanato

voltar para Dicas da Impacto

bdt b02|left normalcase show fwR bsd b01s|left show tsN bsd fwR normalcase fsN b01s|||image-wrap|news login bdt b02|c15|b01 c05 bsd|login news fwR fsN c15|fwR c15 fsN|signup|content-inner||